quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Clientes!


Quem não gosta de ser bem tratado? Quem quer se sentir comum, sem atrativos? Quem não deseja receber um tratamento especial?
Não deixa que a rotina ou a sobrecarga faça você perder a oportunidade de valorizar algum aspecto peculiar do cliente. Faço-o sentir-se único, especial.
As pessoas sentem-se importantes não apenas com mimos e cortesias, mas, principalmente, com a capacidade de ter seus problemas solucionados pelos funcionários da empresa quando mais precisam dela.
Faça um teste: simbolicamente, estenda um “tapete vermelho” para os clientes quando eles entrarem na sua loja, consultório, repartição. Ofereça algo para que se sintam únicos. Se você trabalha em telemarketing, o seu tom de voz, ao saudar o cliente, pode fazer com que ele se sinta uma celebridade.
O cliente será fiel à sua marca se tiver boas lembranças do relacionamento com você. Lembre-se apenas de não exagerar. Um relacionamento eficaz não é sinônimo de puxa-saquismo nem de overdose de cortesias, que acabam incomodando o cliente.
Trate-o como uma celebridade, e o cliente jamais se esquecerá de você!
(Fonte: Saia do Lugar.com.br)

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