quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CUIDADO COM OS PINÓQUIOS


Olá meninas!

Achei esse texto ótimo para começar o ano, aliás a página também é excelente, segue o link Tá cheio de Pinóquio por aí, dizendo um monte de baboseiras...

A questão é que essas mentiras tornam-se verdades absolutas em sua vida quando, desavisado, de tanto ouví-las, vc absorve e decide acreditar nelas. "Todo mundo fala nisso. Todo mundo pensa dessa forma. Minha família sempre pensou assim..."

Quando se adere a esses conceitos furados, as suas metas, sua convicção, autoestima e autoconfiança são moldadas por eles que passam a ocupar a sua mente como um vírus de computador, controlando, dominando e determinando a categoria, geralmente minúscula, de resultados que vc passará a estar apto a conquistar em sua vida por causa do vírus.

O GV tá aqui, dentre outras coisas, para lhe ajudar a fazer uma faxina nesses conceitos a fim de limpar esse lixo herdado dessa sociedade hipócrita que enaltece a mediocridade e enxerga, com um ar de soberba pseudo-intelectual-social-moral-ético, os que crescem e prosperam com preconceito e desdém.

VAMOS NOS APROFUNDAR UM POUCO MAIS NO TEMA:

Não há virtude alguma na pobreza, tampouco superioridade na riqueza. Ou seja, ninguém é mais íntegro por ser pobre e nem melhor ou superior por ser rico.

O seu valor não está no que vc tem, mas sim no que vc é. Mas cuidado, o resultado do SER geralmente é o FAZER que por consequência gera o TER. Isso significa que quem é, faz. E quem faz, tem.

Se não tem é porque não fez o suficiente, fez errado, ainda precisa perseverar porque o fruto vem no tempo certo ou porque acreditou em princípios equivocados, tornando-se alguém com o seu SER moldado e deformado por conceitos furados que são frequentemente difundidos na sociedade da mediocridade, a exemplo da imagem em anexo.

Um exemplo:
"Mas eu fiz tudo certo e o meu sócio me roubou"
Vc confiou na pessoa errada. A escolha foi sua. Na próxima vez, confie e CONFIRA. Aprenda com o seu erro ao invés de se fazer de vítima.

Ou seja, o que vc acredita (certo ou errado) molda o que vc é (SER). O que vc é influencia diretamente no que faz (FAZER) que por sua vez determina os seus resultados e conquistas (TER).

Qualquer coisa diferente disso é tentar fazer-se de vítima, subestimar o seu próprio potencial ou não ter a humildade para assumir as suas falhas e fugir de sua própria responsabilidade.

"Mas Flávio, o que dizer daquelas pessoas que não tem nem o que comer e ficam a margem de tudo isso?"

Bem, em primeiro lugar, o público para o qual escrevo aqui não é este. Todos que tem computador e internet não pertencem a este grupo tão necessitado.

Se falarmos sobre este público, o discurso muda. Essas pessoas precisam muito de nossa ajuda. Elas precisam ser ajudadas o mais rápido possível para um dia chegarem na estaca zero e terem a chances de lutar. O foco do GV aqui no Face até o presente momento, são pessoas que estejam na estaca zero para cima, por isso o nosso discurso é direcionado desta forma. Mas em breve teremos novidades no GV e vamos atuar também nos que precisam de nós para serem incluídos no processo.

Mas certamente, este não é o caso de ninguém aqui na página, como também não foi o meu caso há 20 anos, desde quando andava de trem e ônibus lotados na periferia do RJ, mas que tinha muitos sonhos, vontade de fazer acontecer e uma decisão de virar o jogo.

Fugir desta responsabilidade é abrir mão de evoluir. Mas reconhecer e assumir toda responsabilidade é um passo fundamental para conseguir reagir e se limpar de todo e qualquer vírus e conceitos furados a fim de virar o jogo, de contrariar as estatísticas e deixar todos os que duvidaram do seu potencial de boca aberta...

EM 2013, CUIDADO COM OS PINÓQUIOS!


(Fonte Geração Valor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário