segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mês das noivas!

Oi!!! Como maio é o mês das noivas, vou contar aqui o que aconteceu no meu casamento, há 18 anos atrás! Até hoje achamos muito graça de tudo, mas na hora, não achei graça de nada. Combinei com meu pai para me buscar na casa da cabeleireira. Estava eu prontinha, de buquê na mão e caía uma chuva, que eu não sei de onde  saiu tanta água. Meu pai passava correndo de carro na frente da casa, eu o via, mas ele não me via e nem via a casa. Comecei a ser tomada por um certo pânico. Beth, minha cabeleireira e amiga, saiu de sobrinha no meio da rua para chamar atenção do meu pai, conseguiu, ele estacionou a carro bem pertinho do portão para eu não tomar chuva e desceu do carro. E? trancou a chave dentro do carro! Isso é sério! Eu comecei a querer chorar, a Beth olhou pra mim e mandou: não chora porque não dá tempo de arrumar. Meu pai queria estourar o vidro, mas aí eu chegaria linda na igreja: toda ensopada, cabelo e grinalda: um show. Bom, arrumaram um cabide e meu pai conseguiu abrir a porta, entrei, Beth foi junto comigo e gritei: já para a igreja. Ao chegar lá, depois de subir as escadas, segurando o vestido para não molhar e com um baita guarda-chuva, vejo minha daminha sem as alianças. Perguntei para papis: Cadê as alianças? E veio a resposta que eu não queria ouvir: Sei lá! Então combinamos que assim que chegássemos no altar ele perguntaria para minha mãe e minha irmã, porque eu tinha certeza que estavam com elas. Mas ao entrar na igreja, música, muitas pessoas, meu pai emocionado esqueceu totalmente. Eu na frente do padre e do lado do meu marido, não achava uma brecha pra sussurrar que não tínhamos as alianças. Gente, vocês não tem idéia do pânico, como eu iria casar sem aliança? Como eu iria falar para meu marido e para o padre que quem ficou de levar esqueceu? Para colorir mais minha história, eu estava muito resfriada e tossi o casamento inteiro, na fita, sim eu sou da época da fita de vídeo, aparece minha cabeça com a grinalda balançando o tempo inteiro!! E chegou a tão temida hora: vamos abençoar as alianças! Não sabia seu corria ou desmaiava, o que seria pior que não ter as alianças? Virei para trás e perguntei para minha mãe e irmã que olhavam pra mim toda sorridente e emocionada: cadê??? E realmente não tinha. O Padre olhou pra mim:  Calma minha filha, depois você traz para abençoar. Ok! Mas e as fotos? A filmagem? Foi aí que minha mãe teve uma idéia rápida, pegou as alianças dos meus únicos padrinhos casados e colocou dentro da cestinha vazia. Na hora de cumprimentar os padrinhos ( eu morria de medo dessa hora, porque tinha certeza que minha irmã e eu abriríamos o maior bocão) foi só risada e todo mundo jogou a culpa pra mim, afinal eu avisei uma porção de gente para não esquecer e um deixou para o outro! E somos muito felizes e seremos até que a morte nos separe! Amém!

Para colorir o post umas sugestões de vestido de noiva, bjão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário