sexta-feira, 27 de abril de 2012

Óculos Redondos

Os óculos redondos voltaram. Direto dos anos 70, eles desembarcaram em grande estilo para os nossos tempos atuais, com um grande toque de modernidade e descontração.
A inspiração vem inevitavelmente do rock e do movimento Hippie, mas acabaram sendo eternizados pela ex primeira-dama Jacqueline Kennedy, inesquecível ícone de estilo e referência de moda até hoje, que eu adoro!!
Este ano, os óculos redondos estiveram presentes nas passarelas das principais semanas de moda outono/inverno do mundo todo, e já foram adotados por celebridades como as gêmeas Mary-Kate e Asheley Olsen e Lady Gaga.


A inspiração

Mantendo uma linha vintage, os óculos estilo Lennon (como são conhecidos no mundo fashion) apresentam versões tanto mais simples e básicas (com armações mais finas e leves) quanto as mais divertidas e elaboradas (com lentes coloridas e armações estampadas).
Os modelos combinam com qualquer roupa. Os modelos mais clássicos, com armações de tonalidades escuras, são ótimas opções para compor looks de trabalho.
Você também pode experimentar combinar este acessório com saias e vestidos longos, saias bailarinas, jeans flare com t-shirt básica, looks apastelados, blocking ou peças mais neutras e básicas.


Como o óculos é vintage coordene com peças modernas. O modelo é ótimo para quem tem rosto oval, quadrado ou retangular.
As peças mais coloridas e chamativas devem ser compostas com looks mais claros ou neutros para não deixar o visual muito pesado e chamativo.




O importante também é encontrar um tipo que combine mais com sua personalidade e estilo, para que o resultado não fique caricato ou com cara de personagem. Vocês gostam?


E aí vocês já aderiram? Eu ainda não, prefiro meu Ray Ban.






(Fonte: Guia Feminino)


Nenhum comentário:

Postar um comentário