quinta-feira, 5 de abril de 2012

Curiosidades da Páscoa no mundo

Em cada país ou continente a Páscoa é comemorada de maneira diferente, fiz uma pesquisa para contar algumas curiosidades para vocês.


China: O “Ching-Ming” é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde as pessoas visitam túmulos de seus ancestrais, oferecendo doces e refeições, para deixa-los satisfeitos com seus descendentes.



















Europa: Uma das tradições é decorar ovos cozidos e a brincadeira de deixar os ovos rolarem morro abaixo, o que chegar sem quebrar ganha.













Europa Oriental (Ucrânia, Rússia, Lituânia e Estônia): A tradição é decorar ovos para presentear amigos e parentes. E as crianças deixam um boné de tecido na noite anterior, num lugar escondido, onde o coelho deixará doces  e ovos coloridos, mas somente para crianças que se comportaram.


Cestas de Ovos Ucranianos




 Estados Unidos: A brincadeira mais tradicional ainda é a caça aos ovos de chocolate, são espalhados ovos pela casa e pelo quintal  para serem descobertos pelas crianças no domingo de manhã. Em algumas comunidades essa brincadeira é feita em praça pública.














Hungria: Jogar água na mulherada antes da Páscoa










Alemanha: A tradição é fazer coelhos de marzipã. Uhummm




Oriente Médio: Comprar pintinhos coloridos no mercado ou em ruas de Beirute, Líbano.





E nosso tão gostoso ovo de chocolate!






Boa Páscoa e um ótimo feriado.

Um comentário: