sábado, 24 de março de 2012

Para retardar a velhice na aparência por mais tempo


Oiê! Como toda mulher, sempre fico pensando em tratamentos, cremes, simpatias, milagres para ficar com a pele do rosto melhorzinha por mais tempo. Sempre li  bastante a respeito, fui em mais de uma dermatologista, comecei vários tratamento e não terminei nenhum. Me entreguei. Confesso: tenho uma preguiça imensa de passar creme no rosto bem na hora que tô já com meio corpo na cama e um olho fechado. O corpo e o cérebro já estão prontinhos para o sono dos justos, aí eu lembro: os cremes. Não dá, sempre prometo que amanhã eu passo sem falta. E por aí vão muitos anos, e as rugas vão aparecendo, pequenas, mas se eu não me cuidar vão virar avenidas. Separei algumas dicas que li por aí, espero que gostem. E hoje não dá mais pra falar que nunca ouviu falar, que não conhece, que não sabe onde tem tal produto, as informações estão por todas as partes , os cremes e os tratamentos também. E todas nós queremos prolongar um pouquinho da juventude, cada a seu modo ou a sua obsessão. E já estamos enrugadas de saber que prevenção é o melhor remédio e não custa nada, só hábitos saudáveis.
O envelhecimento da pele ocorre em nível celular. Isso porque os telômeros do DNA das células se encurtam, e esse processo pode se agravar devido a fatores externos, como sol em excesso, ingestão de substâncias oxidantes celulares, bem como falta de água e nutrientes.
Estresse, má alimentação, sol em excesso, fumo, alterações hormonais e poluição são alguns dos fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular, já que geram a produção de radicais livres pelo organismo, comprometendo a hidratação da pele, prejudicando a aparência.
Por isso, uma rotina de cuidados básicos com a pele do rosto é fundamental para reduzir os efeitos negativos sobre ela, fazendo parte de nossa higiene diária. Dessa forma, alguns cuidados são essenciais, como limpeza e esfoliação da pele, hidratação e uso do filtro solar todos os dias, mesmo no inverno e em dias nublados. Os primeiros sinais da idade costumam surgir, em média, a partir do 25 anos. Normalmente costumam aparecer finas marcas de expressão, em especial na região da boca e dos olhos.
A partir dessa idade, os genes antienvelhecimento começam a enfraquecer, e com isso, as linhas de expressão começam a aparecer pelos 27 anos. Fatores genéticos, ambientais e de maus cuidados com a pele podem fazer com que sejam necessárias correções para rejuvenescer a pele de maneira mais eficaz.
Fica aí algumas dicas, sugestões e palpites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário