segunda-feira, 12 de março de 2012

Curiosidade Hollywoodiana!!


Columbia Pictures, foi o nome dado em 1924 ao estúdio criado pelos irmãos Cohn, Jack e Harry, para valorizar seus filmes. Anteriormente o estúdio chamava-se Cohn-Brandt-Cohn, mas pegou má fama devido as suas produções de baixa qualidade. O nome Columbia foi uma tentativa de levar glamour a marca.

E nada mais pode ser mais glamuroso do que a personificação feminina da América, Columbia, ou como a maioria a conhece, a moça que segura a tocha no começo dos filmes do estúdio. O logo foi criado em 1924 e a identidade da mulher que posou como modelo segurando a tocha permanece um misterio, apesar de mais de uma dúzia de mulheres já terem afirmado que são quem aparece no logo. Além das mulheres, diversos jornais já declararam terem encontrado a verdadeira modelo, mas em nenhum momento houve uma comprovação definitiva e o logo mudou tanto ao longo dos anos que é possível que mais de uma moça tenha sido usada como modelo.

Em 1993, a moça segurando a tocha já tinha sofrido diversas modificações e os donos do estúdio decidiram que já estava na hora de fazê-la voltar aos padrões clássicos. Para isso contrataram Michael J. Deas e, dessa vez, não houve sigilo em relação a modelo que foi uma dona de casa da Louisina chamada Jenny Joseph. Mas nem ela pode se orgulhar de ser a mulher que segura a tocha. O estúdio criou o rosto do desenho feito por Deas por computador e não manteve os traços de Jenny na versão final.
(Fonte:assuntos criativos)

Um comentário: