segunda-feira, 12 de março de 2012

As 10 maiores dúvidas sobre maquiagem!

A maioria de vocês já me conhece, meu nome é Fê Guedes, sou maquiadora profissional, além de dar aula de auto maquiagem, escrever em colunas, escrever no meu blog e aqui, na Consultora Sack’s.
Por este motivo, eu resolvi fazer um post com as 10 dúvidas mais freqüentes em todos os meios do qual eu trabalho sobre maquiagem.
Eu já falei sobre esses assuntos diversas vezes aqui no blog da Consultora, mas nunca de uma forma simples, rápida e direta. Mas qualquer dúvida sobre o assunto é só procurar em CATEGORIAS.
1 – Como usar duas cores de sombra sem que fique marcado?
R: Aqui a vai uma dica de como passar sombra, independente das cores que você queira usar…
A COR MAIS CLARA NO CANTO INTERNO DOS OLHOS E A COR MAIS ESCURA NO CANTO EXTERNO DOS OLHOS!
Primeiro Passo: A cor mais clara tem o efeito de iluminar os olhos, por isso, passe ela em toda a pálpebra móvel, espalhando bem, podendo até deixar mais claro no cantinho do olho.
Segundo Passo: A cor mais escura, (ex: marrom, preto, cinza, berinjela, verde) é passado de fora para dentro do côncavo.
Passe o pincel sobre a cor escolhida, aí tire o excesso, coloque o pincel no canto externo dos olhos, tendo como início o final dele e o limite superior a marquinha do côncavo.
Aí é à hora de esfumar… Traga a cor para o centro dos olhos, esfumando bastante. Vai com a cor mais escura até o centro do côncavo, fazendo com que ela se misture com a cor mais clara que você passou primeiro. Quanto mais esfumado, mais bonito fica!!!
Eu sempre digo, é legal você praticar a sombra, porque quanto mais você fizer, mais legal ela vai ficar!!! É pratica mesmo, não tem jeito!!
2 – Qual é a melhor base para o meu tipo de pele?
R: Primeiro é aquela que tenha a mesma cor e tom que sua pele. Além disso, ela deve satisfazer o que você deseja. Se for cobertura, ela deve ser uma base um pouco mais grossa. Se for uniformizar a coloração do rosto, que é levemente desigual, a base pode ser uma de cobertura mais leve. O importante é saber que ela precisa ser da mesma cor que a sua pele para que não fique muito estranho.
3 – Eu tomo bastante sol, mas uso bloqueador solar no rosto, por isso meu rosto é bem mais claro que o corpo. Que cor de base eu devo usar?
R: Se você tem o costume de tomar sol, deve tomar cuidado de não se expor em horários que os raios solares estão mais fortes e deve usar bloqueador solar sempre. Agora se seu rosto é mais claro que seu colo, ou o resto do corpo. A base usada no rosto deve ser de uma tonalidade mais parecida com o corpo, para que seu rosto se iguale. Agora muito cuidado para não deixar falhas na hora de aplicar base.
4 – O que é o côncavo?
R: O côncavo que tanto você deve ler por aí, é a marquinha que a maioria das pessoas tem na pálpebra. Esta marca é feita pelo globo ocular que nos ocidentais é mais pulado para fora, dando uma saliência e depois uma profundidade. A profundidade é o a marca do côncavo. 
 As 10 maiores dúvidas sobre maquiagem
5 – Como marcar o côncavo com uma sombra?
R: O côncavo marcado com sombra é feito sempre com a cor mais escura, por isso é feito depois de que você tenha passado a cor clarinha na pálpebra inteira.
Dica: Use um pincel diferente do que você usou para a cor clara (isso só pra não ficar com o pincel sujo e você pode precisar da cor clara depois para dar o acabamento)
PRIMEIRO PASSO PARA MARCAR O CONCAVO:Passe a sombra escolhida (marrom, cinza, preto) do canto externo para o interno da pálpebra, misturando com a cor clarinha usada para dar a base.
O limite que você vai subir a cor é até o côncavo, a marquinha dele…
SEGUNDO PASSO PARA MARCAR O CONCAVO:
Com o mesmo pincel que você esta usando (o da cor mais escura), é só deitar ele e passar ele “sujinho de cor” na marca do côncavo, até a metade dos olhos, pode até passar um pouquinho(de fora para dentro)
 DICA: o pincel tem que estar com pouca sombra, com o restinho da sombra que você usou nos olhos, porque se não fica muito forte!
Se você achou que ficou muito marcado, aí vem o pincel que eu falei pra você salvar, com a cor clarinha. Com ele sujinho, ou com um pouquinho mais de sombra clara, é só passar de dentro pra fora da pálpebra!
6 – Quais são os pincéis básicos que se deve ter para uma boa maquiagem?
R: 1-Base; 2-Pó Facial; 3-Blush; 4-sombra (pelo menos 2, um para sombra clara e outro para a escura); 5- Esfumar; 6-Chanfrado; 7-Lábios.
7 – Qual é a diferença do corretivo líquido para o mais grosso?
R: O corretivo líquido é um pouco mais suave na cobertura, deixando um aspecto mais natural na maquiagem. Ideal para quem tem olheira suave e de média intensidade.
O corretivo mais pastoso tem uma composição mais grossa, por isso a cobertura é bem maior. Só temos que ter um cuidado porque ele cobre muito, mas pode craquelar, dar aquele aspecto de quebrado. Por isso aplique muito pouco desse corretivo.
O mais fácil de aplicar é o líquido e o resultado é bem legal.
8 – Como devo escolher o corretivo?
Você deve aplicar o corretivo nas olheiras e ele deve sumir na sua pele, suavizando a coloração das olheiras. O teste deve ser feito sempre nos olhos e não na mão ou outra parte do rosto.
Achando a cor, aí vem o subtom do corretivo. Até porque sua olheira não é da cor da sua pele.
Então se sua olheira for azulada ( o que o caso da maioria das mulheres), você deve usar um corretivo da cor da sua pele puxando para o alaranjado (cor quente neutraliza a cor fria da sua olheira).
9  – Quais são os itens básicos de maquiagem?
R: Base, corretivo, pó compacto, blush, máscara de cílios, curvex, lápis de olho marrom, lápis de olho preto, sombra clara (da cor da pele), sombra marrom, sombra cinza, sombra preta, batom e gloss da cor que você mais gostar.
10 – Existe diferença entre a maquiagem para pele negra e branca?
R: Não há diferença na ordem e nem como se deve maquiar. A única diferença que pode existir são as cores de sombra que pode ajudar a destacar mais um tipo de pele ou outro.
Gostaram? Espero que tenha ajudado!
Se tiverem dúvidas, deixem um comentário
 As 10 maiores dúvidas sobre maquiagem

2 comentários:

  1. li seus suas postagens e achei muito importantes,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, continue visitando o nosso blog. Bjão

      Excluir