sexta-feira, 27 de julho de 2012

Verão 2013, sapatos!!



Bom dia, galera!! Vocês sabem que sou viciada em sapatos: Adoro!!

E já começaram a chegar nas lojas a coleção verão 2013, ai ai ai, começou o meu sofrimento rsrsrs Então vamos as tendências:

A 44ª edição da Francal, que terminou na última sexta-feira, 29 de junho, apresentou para lojistas e profissionais do setor as apostas certeiras para o verão 2013. Entre os destaques, fizeram sucesso as cores lavadas, as inspirações étnicas .


Étnico
Materiais rústicos e técnicas artesanais dos povos africanos e latino-americanos fazem parte dessa alegre tendência. Madeira, ráfia, cortiça e trançados aparecem em sandálias, sapatilhas e bolsas.
O stand da revista ELLE na Francal recebeu a visita de Bruna Ortega, Beatriz Modolin e Carolina Soares, especialistas em pesquisa de tendências do WGSN. O trio comentou as novidades em sapatos para o verão 2013 e disse o que deve virar febre na próxima estação.

“Vimos entre as novidades quatro temas que o WGSN identificou nos desfiles internacionais de verão 2013: water babies, sporting life, 50’s twist e tribal artisan”, explicou Bruna. “A water babies é uma tendência de inspiração aquática que apareceu nos desfiles da Chanel e da Givenchy. Nos sapatos, ela vem em forma de pérolas, plástico, couro com efeito furta-cor e holográfico, brilhos e paetês”, completou.
“A tribal artisan mostra os tribalismos, o feito à mão, as aplicações, as estampas étnicas, a ráfia e os tons terrosos. A 50’s twist é baseada em um termo que o WGSN cunhou, ascandy colors. Essa tendência de tons suaves deve se disseminar tanto no público da classe A quanto da classe C. Já a sporting life veio por influência das Olimpíadas. É uma tendência que apareceu no vestuário e foi para os calçados, contando com elementos muito específicos da moda esportiva, como cadarços, borracha e neoprene”, explicou Bruna. “O color blocking e o neon também fazem parte dessa tendência esportiva”.


Entre as novidades da temporada em matéria de formato estão as flatforms, plataformas retas que são febre na Europa, e as mules, que apareceram nos desfiles internacionais daMiu Miu e Fendi. “As mules devem viram uma tendência bubble, dessas que vem e vão rapidamente, como aconteceu com as clogs”, apostou Bruna.
“As tendências no Brasil estão muito alinhadas com as internacionais. Agora a brasileira é mais antenada, lê sites, blogs de moda e tem informação sobre o assunto”, afirmou Carolina.

E gente boa, gostaram dos modelos?

Beijão e ótimo final de semana!

Cláudia



Um comentário:

  1. Amei o colorido super já quero um !!!Bjokas e um ótimo fds www.mimosdaj.blogspot.com

    ResponderExcluir