quinta-feira, 7 de junho de 2012

Qual sombra comprar?


Esse texto é para quem nunca sabe qual maquiagem comprar. Que, às vezes, se deixa levar pelo papo das vendedoras, gasta desnecessariamente e fica com os produtos na gaveta e o arrependimento na cabeça.

Como nessa situação hipotética: festinha meio chique para ir esta noite. Base, corretivo, rímel e lápis preto estão em ordem. Já o conjuntinho de sombras de marca duvidosa já fez aniversário há tempos no fundo do armário do banheiro. O jeito é ir na farmácia e tentar encontrar alguma sombra.

Os tons de azul, roxo ou verde chamam atenção logo de cara. Tome cuidado com as embalagens que oferecem dois tons da mesma cor - elas pode parecer práticas (afinal a combinação já vem pronta), mas o resultado "ton sur ton" pode ficar meio anos 80.

A dica certa e infalível são os tons de marrom. "Marrom e preto são os coringas da maquiagem. Combinam com tudo, com qualquer cor ou estampa de roupa e com qualquer cor de batom", diz Reijane Alves, do salão Marcos Proença.

Voltando à farmácia, estarão lá inúmeros tipos e tons de marrom. Como escolher? "Eu sempre recomendo comprar o marrom mais avermelhado, cor de terra, e sem brilho", diz a maquiadora. Quanto à textura, escolha a em pó, a cremosa pode marcar linhas de expressão.
Para quem passou os olhos nas revistas de moda e viu que brilho está em alta, pode aproveitar para comprar uma sombra dourada ou bronze para passar junto com a marrom.





A atriz Diane Kruger usou sombra marrom e dourada durante o festival de Cannes


COMO USAR
Quem escolheu os tons mais claros de marrom, pode aplicar em todo o olho com o dedo anular [entre os dedos, ele é que junta delicadeza e coordenação na medida certa].
Os tons bem escuro, como pó de café, podem ser aplicados, também com o dedo, rente aos cílios e no canto externo, espalhando em direção ao côncavo [parte entre o ossinho e a pálpebra]. "O certo é fazer com o pincel, mas dá para usar o dedo", diz a maquiadora.
Já a dourado ou o bronze podem ser aplicados no canto interno da pálpebra [da região rente ao nariz até o meio do olho]. De batidinhas com o dedo anular para misturar as sombras para que a maquiagem não fique com linhas marcadas.
E para quem gostou da brincadeira, a sombrinha marrom pode ser usada todos os dias, com o rímel, para dar uma ar de "arrumada" sem ter feito muita coisa.



(Fonte: Folha Equilíbrio)



Nenhum comentário:

Postar um comentário