sexta-feira, 11 de maio de 2012

Regrinhas básicas de moda!!


Descubra aqui algumas dicas que vão ajudar você a economizar tempo na frente do espelho e ganhar muitos pontos na sua produção.
1. Quer fugir da mesmice sem pecar pelo excesso?
Quando for usar peças com detalhes, escolha uma protagonista. Ou seja, uma delas deve ser o centro das atenções. Todas as outras, assim como os acessórios, devem ficar em segundo plano.
2. Cansada da monotonia do seu guarda-roupa?
Ampliar o leque de cores deixa o visual bem mais interessante. Faça um mix entre as neutras e as mais vivas ou, se você usa muito preto, inclua peças mais claras para variar. As cores neutras (preto, cinzas, marrons, marinho, beges, creme, cáqui) são perfeitas para blazers, casacos, calças e saias. As básicas (verde militar, beringela, uva, vinho, petróleo) ficam ótimas em blazers, calças, saias, vestidos e tricôs. Já as vivas (laranja, pink, coral, azulão) podem ser usadas nas camisetas, blusas, lenços, malhas ou vestidos de festa. E para completar, as claras (branco, pele, verde água, amarelinho, lilás) ficam bem nas camisas, blusas, malhas e vestidos de festa para o dia.
3. Medo de errar na hora de combinar as cores?
Experimentar novas combinações e descobrir várias possibilidades de usar cada peça do seu guarda-roupa vão te deixar com a sensação de estar usando uma roupa nova todo dia.
• Cores neutras ou básicas da cabeça aos pés
Fica super elegante combinar tons neutros como petróleo e bege, cinza e creme, berinjela e cinza claro. Se os tons forem muito parecidos, como bege com marrom, é importante usar algum acessório de destaque ou escolher tecidos interessantes para o visual não ficar sem graça.
• Cores neutras com coloridas 
Quebre o gelo misturando cinza com pink, verde-água, lilás ou amarelinho; bege com lavanda, pistache, turquesa ou coral; marrom café com lilás “sujo”, azul claro ou rosa antigo; marinho com azulão, laranja ou turquesa esverdeado; creme com pêssego, lilás ou azul piscina.
• Tom-sobre-tom 
As combinações de vários tons da mesma cor criam visuais bem sofisticados. Você pode usar tons vivos ou claros com tons escuros e, se quiser deixar o look ainda mais interessante, combine até três tons da mesma cor.
4. A dúvida que não quer calar: preto combina com tudo? 
Não, ao contrário do que parece, o preto é neutro até certo ponto. Combiná-lo com cores vivas requer algum cuidado. Para isso, adote a proporção 70/30, evitando o visual meio preto, meio colorido. Se não quiser arriscar, o melhor mesmo é usá-lo com cores suaves, como o creme, o pele ou o rosê.
5. Vale combinar duas ou mais estampas no mesmo look. 
Você pode combinar várias estampas desde que elas tenham duas ou mais cores em comum. Para equilibrar, use uma das peças lisas, de uma cor que esteja presente em pelo menos uma das estampas.
6. Saia do lugar comum brincando com a mistura de tecidos. 
Combine tecidos rústicos com aqueles de aparência mais seca e opaca e os de aspecto mais sofisticado, com outros lustrosos ou brilhantes, com toque macio. O mix traz um efeito inusitado e bem interessante.
7. Roupas e acessórios em harmonia. Qual é o segredo? 
Para criar um look equilibrado, é importante que roupas e acessórios sigam a mesma linha. Se as roupas trazem linhas curvas - uma estampa floral, por exemplo - componha com uma sapatinha de bico arredondado. Estampas de estrelas, por sua vez, tem linhas angulares e, por isso, ficam ótimas com um escarpin de bico mais fino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário