sexta-feira, 4 de maio de 2012

Inverno 2012!

Tendência de makes da semanas européias de moda!


Terminada a temporada de inverno 2012 das semanas de moda europeias, é a hora de conhecer as tendências de maquiagem que prometem ganhar as ruas na estação mais fria do ano.
Quem adora estar na moda já pode abrir espaço para sombras e delineadores no nécessaire. “Foi confirmado o culto aos olhos”, comenta Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. Sombras esfumadas, delineador e sobrancelhas marcadas se destacaram nos desfiles de Londres, Milão e Paris.

1. Sombra esfumada
Quando o assunto é sombra, esqueça as obviedades. Aspecto borrado, raiz dos cílios bem marcadas e pálpebras preenchidas até a sobrancelha apareceram nas belezas de Gianfranco Ferré, Marni, Roberto Cavalli e Salvatore Ferragamo. “As cores vão desde os quentes – marrom, camelo e terracota – até as variações de azul, cinza e preto”, explica Fabiana Gomes. É a hora de apostar na máxima “olho tudo e boca nada”.


2. Delineador renovado
Grafismos também roubaram a cena nas passarelas. Apesar do clássico olho gatinho ter aparecido, foram os delineados mais geométricos que chamaram a atenção. Riscos quadrados, pontas retas, desenhos nos cantos internos e triângulos sutis na lateral externa são as sugestões das grifes Kenzo, Mary Katrantzou, Versus e Erdem.

3. Sobrancelha marcada
O androgenismo também está de volta e foi representado pelas sobrancelhas marcadas. “O contorno e a sobrancelha de menino têm o mesmo grau de importância que o ‘olho preto’ tinha no passado. Definitivamente podemos afirmar que são o novo statement em maquiagem”, conta a maquiadora. E, para adotá-la, vale apostar em acessórios brilhantes, cores marcantes, contornos reforçados e formato rebelde. As grifes Alberta Ferretti, Chanel, Prada e Roland Mouret investiram.


4. Boca vinho
Apesar dos olhos terem sido a sensação da temporada, as bocas não ficaram de lado. O batom vinho deve vir com força e deixar a beleza invernal ainda mais poderosa. As texturas vão do mate ao laqueado, afinal o que vale mesmo é adotar o tom. Gucci, Nina Ricci, Viktor & Rolf e YSL apostaram!


5. Pele perfeita
A pele natural com contraste de texturas, que apareceu no verão, continuará em alta no inverno. Prepará-la com produtos fluidos para não parecer pesada e finalizar com iluminações pontuais na zona T e têmporas é o segredo para arrasar na estação sem parecer montada.




(Fonte:Guia Feminino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário