sábado, 5 de maio de 2012

Flores


Cada flor nos causas sensações especiais. Ao olhar demoradamente para uma Rosa vai sentir algo totalmente diferente do que quando observa uma Dália. Mas, porque será que isso acontece comigo e não com todas as pessoas, também elas amantes da natureza?  Cada flor transmite ao ser humano uma sensação e emoção diferente, sendo que a cada uma delas estão ligados sentimentos muito especiais. Estes sentimentos não são nada mais do que traços referentes ao ser humano, que podem passar pela agressividade, sensualidade, ou ternura. Daí que a cumplicidade entre as plantas e o ser humano seja tão intensa!
O facto de ter preferência por esta ou por aquela flor está relacionado com a sua própria personalidade. As plantas possuem aqui um papel de complemento da nossa própria personalidade, ou como um espelho da forma através da qual levamos a vida. Oferecendo à casa uma beleza e aura especial, as plantas podem ser as nossas melhores aliadas nos momentos de maior tensão ou angústia. Já reparou como olhar para uma planta, demoradamente, nos pode deixar bem mais calmos? As energias libertadas pelas flores são muito fortes e intensas, e o seu perfume pode levar-nos a viajar por lugares e situações longínquas sem que saiamos do mesmo lugar!
Uma das flores preferida das pessoas é a Rosa. Sem dúvida, ela ocupa um dos primeiros lugares de preferência, senão o primeiro, dos apaixonados pelas plantas. Com uma textura macia e sedutora, as pétalas da Rosa conduzem-nos para situações de amor e felicidade. Desde sempre relacionada ao amor, a Rosa conserva em si a beleza da vida com o seu perfume.

Não só para embelezar a casa, ou simplesmente por uma mera questão de estética, as flores podem ter efeitos bastante produtivos no ser humano. Se  é uma apaixonada por uma determinada flor, não hesite em adquiri-la para que se possa sentir bem, e melhor, consigo mesma. Claro que a paixão pelas Rosas é comum a todos! Afinal, o Amor é universal!

2 comentários: