segunda-feira, 16 de abril de 2012

A roupa certa!

Olá! Sempre que entro em livrarias e vejo aquelas pilhas e pilhas de livro, sinto um arrepio de excitação: quero todos, preciso ler tudo isso, tenho que saber o está escrito nessas páginas e nessa toada, sempre compro vários livros todas as vezes. Compro livro pela internet também, e adoro ficar esperando o correio chegar com a caixa mágica nas mãos. Quanta alegria! Me deixa feliz somente de olha-los. Para vocês terem uma idéia da loucura, meu marido diz que vai construir uma casa só para os livros rsrsrs Estou falando isso pra dizer que leio muito, todos os assuntos, e resolvi usar essas minhas leituras para dividir com vocês o que andei aprendendo e conhecendo. Vou começar com moda ,etiqueta, e alguns pitacos sobre carreiras ok? Moda: todo mundo tá careca de ouvir que nossos corpinhos foram divididos por formato: pera ou triângulo, triângulo invertido, retângulo, oval e ampulheta. E existem também os estilos: dramático, romântico, clássico e sexy. Vou começar falando do formato pera, pois acredito que é o caso da maioria, e uma vez por semana, vou falando dos outros tipos, tudo bem? Acredito que com o look apropriado, uma mulher pode se sentir mais alta, mais magra ou curvilínea. Claro que sem querer jamais saber mais que os profissionais desse mercado. São conhecimentos que adquiri através de leitura e curiosidade sobre o assunto.













Biotipo Pera:






* Como é: Quadris mais largos do que o ombro e a cintura

*Atenção: Para equilibrar a silhueta é preciso atrair os olhares para a parte de cima do corpo. Diminua o tamanho dos quadris com roupa seca, sem babado, sem fru fru e escura.

*Aposte: Decotes, detalhes horizontais, blusas e blazers acinturado, saias evasê ou cortes em A de tecidos fluidos, salto alto, brincos chamativos e colares curtos, calças risca de giz, reta e pernas mais soltinhas, blusas com detalhes e babados nos ombros ou que chamem atenção, como coloridas e floridas.

*Evite: Bolsas de alças compridas, calças e saias claras, estampadas, muito justas, bordados, bolsos volumosos, peças curtíssimas, blusas e casacos com corte reto ou quadrado, camisas e blusas retas e largas usadas sem cinto e que terminam na altura do quadril.

Sugestões :






Queridas amigas e leitoras, espero que vocês aproveitem essas dicas. Obrigada por sua companhia! Um grande beijo,

Cláudia




Nenhum comentário:

Postar um comentário