sexta-feira, 13 de abril de 2012

Game of Thrones


Você que é menina pode ter passado ao largo do fenômeno Game of Thrones. A série da HBO baseada nos romances de George R.R. Martin.
É fácil de entender o sucesso: Game of Thronesé uma mistura de guerra, sangue, sujeira, sexo, política, drama familiar e fantasia, com personagens bem desenhados. E, que os rapazes não nos
 ouça, cheia de homens para lá de interessantes – só Kit Harington, o ator que faz Jon Snow (foto acima), já vale a travessia pelas vísceras e gargantas cortadas. Basicamente, não há razão para você não gostar. . Se está mesmo por fora, preparamos um guia rápido para você entender tudinho e poder falar sobre a série que conquistou a presidenta Dilma Rousseff (ou, se nada disso animar muito, leia como cinco desculpas para você conhecer Jon Snow):
A família é tudo: Novela vai parecer brincadeira de criança. Aqui são muitas famílias, cheias de conflitos levinhos, tipo incesto ou filhos bastardos. Por exemplo, o protagonista, Ned Stark (Sean Bean), Lorde de Winterfell, é casado com Catelyn (Michelle Fairley), que costumava ser noiva do irmão dele, queimado vivo junto com seu pai pelo Rei Louco. Mas o honrado Ned também tem um filho bastardo, Jon Snow (Kit Harington), que trouxe para casa ainda bebê. Catelyn não aceita o rapaz, apesar de ele ser honrado e sensível. Quem é a mãe de Snow é um mistério.
A principal rivalidade dos Stark é com os Lannister, família da rainha Cersei (Lena Headey), casada com o melhor amigo de Ned, o rei Robert Baratheon (Mark Addy). Cersei, na verdade, é amante de seu próprio irmão gêmeo (uau!), Jaime (Nikolaj Coster-Waldau, uau 2!). O outro irmão de Cersei e Jaime é o anão mulherengo Tyrion Lannister (o ótimo Peter Dinklage).
Briga pelo poder: Westeros divide-se em sete reinos, controlados por clãs diferentes que brigam pelo poder. O rei, no início da primeira temporada, é o fanfarrão Robert
Baratheon, casado com Cersei, da família mais rica entre os sete reinos, os inescrupulosos Lannister. Quase todos devem algum dinheiro aos Lannister. O conflito entre os Stark e os Lannister aumenta quando o pequeno Bran Stark (Isaac
Hempstead-Wright) descobre que a rainha é amante do próprio irmão, enquanto seu pai fica sabendo um pouco depois que os filhos de Cersei não são do rei, mas de Jaime, o que tiraria o primogênito Joffrey (Jack Gleeson) da linha sucessória.
Quando o rei Robert morre numa caçada mal explicada, Ned deveria se tornar o regente enquanto Joffrey não tem idade suficiente. Mas Lorde Stark é traído. Enquanto isso, Catelyn sequestra Tryon Lannister, e Robb (Richard Madden), filho mais velho dos Stark, aprisiona Jaime Lannister na sua marcha para a capital para libertar o pai e as duas irmãs, Samsa e Arya, em poder da rainha. Mas não adianta: Ned é decapitado. Em história paralela, Viserys Targaryen (Harry Lloyd), herdeiro do Rei Louco, tenta recuperar o trono casando a irmã Daenerys (Emilia Clark) com o bruto líder dos guerreiros Dothraki, Khal Drogo (Jason Momoa). Mas sua ambição não dura muito. Ao final da primeira temporada, entram na briga pelo trono tanto o coroado Joffrey Baratheon (que, na verdade, é Lannister puro), Renly e Stannis Baratheon, irmãos do rei morto, e Robb Stark, aclamado por suas tropas.
Guerra, sangue e mortesGame of Thrones não é para estômagos fracos. Logo na cena inicial do primeiro episódio, pedaços de corpos e cabeças. Em 15 minutos, duas cabeças literalmente rolam. Animais são comidos por vermes. Ao final da primeira temporada, sem contar os figurantes, o saldo era de quatro mortes importantes: o aspirante ao trono da família Targaryen, Viserys, “coroado” com ouro líquido, Khal Drogo, ferido em batalha e mandado desta para melhor pela própria amada, Daenerys, depois de ser enfeitiçado, o rei Robert Baratheon, morto numa caçada para lá de suspeita, e o protagonista, Ned Stark, decapitado por traição, mesmo depois de confessar seus crimes. No final, a guerra está instalada, ao sul, com a briga entre os Stark e os Lannister, e ao norte, onde os guardiões da Grande Muralha, entre eles Jon Snow, partem em busca do desconhecido que ameaça todos os sete reinos.
Sexo: Muito. Só na primeira meia hora, umas cinco mulheres já apareceram nuas. A rainha transa com o próprio irmão – “nascemos juntos, somos destinados a viver juntos”, ela diz. O anão bom de papo Tyrion Lannister é um mulherengo incorrigível. Daenerys Targaryen tem aulas com uma prostituta para agradar ao marido Drogo. Até o mais velho conselheiro recebe visitas de uma prostituta. Só os guardiões da muralha do norte são desprezados pela sociedade e solitários. Jon Snow inclusive – o rapaz teve seu maior momento “óoooonnn” quando confessou ao amigo Sam não ter transado com uma prostituta por não saber quem é sua mãe. Mas talvez isso mude
na segunda temporada. Fique ligada.
De zumbis e dragões: Westeros se parece muito com uma Europa medieval, mas é habitada por seres mágicos. Os Targaryen, por exemplo, são conhecidos como dragões. Ninguém os vê há muito tempo, até que Daenerys aparece no último episódio da primeira temporada cercada de três filhotinhos nascidos depois da cremação de seu marido, Drogo. Enquanto isso, seres desconhecidos que vivem ao norte da Muralha, inclusive zumbis, ameaçam os sete reinos.





(Fonte:Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário