sexta-feira, 6 de abril de 2012

Exposição grandiosa de rock ocupa a Oca com filmes, fotos e shows

Acompanhando a ótima safra de shows da cidade de São Paulo, a exposição "Let's Rock" foi inaugurada nessa quarta-feira (4), na Oca (zona sul). Os ingressos custam R$ 20. O evento abriga mostras de fotografia e objetos históricos, "pocket shows" e exibições de filmes.



Show AC/DC em 2009
As últimas seis décadas do gênero são contempladas por grandes momentos de Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, U2, Sonic Youth e White Stripes, passando por diversos destaques do rock brasileiro, como Os Mutantes, Raul Seixas e Cazuza.

O fotógrafo norte-americano Bob Gruen, responsável por algumas das mais famosas imagens de ídolos roqueiros, expõe exemplos de seus trabalhos e vem à abertura do evento. Na quarta e na sexta (6), às 15h, ele participa de bate-papo sobre sua trajetória.

A exposição fica em cartaz até 27 de maio.
VEJA O QUE HAVERÁ EM CADA ANDAR

Térreo
A entrada da Oca abriga linha do tempo com marcos da história do rock, da década de 1950 até os dias de hoje. Fotos, textos e canções são distribuídos por um tubo de 20 metros que conduz o visitante.

Subsolo
Exposições dos fotógrafos brasileiros Otavio Sousa e MRossi, além de uma mostra de Bob Gruen, são os destaques. O norte-americano fotografou grandes nomes, como Rolling Stones, Led Zeppelin e Patti Smith. O subsolo também abriga auditório para "pocket shows", workshops e exibição de filmes.

Primeiro andar
Cartazes originais, figurinos utilizados em videoclipes e instrumentos, como o baixo de Paul McCartney e a primeira bateria de Iggor Cavalera, estarão expostos em enormes vitrines.

Segundo andar
Imagens de apresentações históricas, videoclipes e momentos marcantes do rock são projetadas em 180 graus, fazendo com que o visitante se sinta em uma plateia

Nenhum comentário:

Postar um comentário