quinta-feira, 29 de março de 2012

Sugestões Feng Shui

Olá!!! Vocês gostam de Feng shui? Eu acho interessante, aliás tudo que possamos fazer para deixar minha casa agradável e aconchegante, eu gosto. O Feng Shui eu acho interessante, e fácil até de seguir as orientações, dessa técnica chinesa que estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam em nossas casas. A filosofia é o equilíbrio entre objetos e plantas para harmonizar o ambiente. Claro que sem fanatismo, tudo que é exagerado, engessado, na minha opinião passa de saudável, gostoso para ruim e esquisito.
Reuni algumas dicas de prosperidade segundo os mandamentos do Feng Shui:



- A porta da casa deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou objetos que impeçam sua abertura total;
- Coloque um sino dos ventos de metal atrás da morta, atrai boas energias.
- Colocar  quadros e gravuras que lembrem água, ou uma fonte dentro de casa.
- O fogão é considerado o caixa forte ou o cofre da casa, seu elemento é o fogo. É nele que preparamos nossa alimentação que vai nos dar sustentação e energia, então nada de deixar o lixinho perto dele, é anti-próspero. Outras recomendações são: manter o fogão sempre limpo e impecável. E todas as bocas devem acender.
- Abuse de plantas e flores, principalmente amarelas e vermelhas. Elas atraem prosperidade em abundância.
- A mesa, onde fazemos nossas refeições e reunimos, é considerado um lugar de prosperidade, então deve ter sempre um arranjo de flores ou uma fruteira, e se possível, um espelho para refletir a mesa e as pessoas.
- O banheiro é considerado um ladrão de energia, manter as portas fechadas e a tampa da privada abaixada.
- Concerte aquilo que está quebrado o mais rápido.
- Mantenha as janelas sempre limpas, elas são os olhos da casa para o mundo.
- Usar a melhor louça, jogo de jantar, copos novos, usufrua de tudo de bom que você tenha, e não ficar guardando para usar algum dia.
- Deixe seus papéis e documentos sempre arrumados.
- Encare a arrumação como exercício de auto purificação. Harmonia atrai harmonia.
Acho que essas dicas são fáceis e não custam nada. Como aquele velho ditado: Senão fizer bem, mal não faz. Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário