sábado, 10 de março de 2012

Receita de torta de limão

Uma sugestão de sobremesa para o final de semana: torta de limão da Neusa. A Neusa é uma das minhas secretárias do lar, que está aqui em casa há mais de 10 anos. É ela quem faz a comida, cuida da nossa casa, e me dá todo apoio(e que apoio!) para eu poder trabalhar, viajar, enfim, fazer a casa funcionar para eu correr atrás das minhas lutas! Tenho a Andréia também, mas vou contar sobre ela em outro post. Essa receita é divina, fácil e aqui em casa é devorada em questão de horas, a ponto de sair briga, pra ver quem comeu mais.


Receita:


Ingredientes da massa:
*1 pacote de biscoito maisena
*125 g de manteiga

Ingredientes do recheio:
*3 ovos
*1/2 xícara de suco de limão
*raspas de um limão
*1 lata de leite condensado
*1/2 xícara de açúcar refinado

Modo de fazer a massa:
*Triture o biscoito
*Misture com a manteiga para formar uma massa
*Forre o fundo de uma fôrma de torta com a massa do biscoito

Modo de fazer o recheio:
*Misture o leite condensado, o suco de limão e as 3 gemas
*Coloque essa mistura sobre a massa
*Bata as claras em neve acrescentando aos poucos o açúcar e as raspas de limão
*Por cima de tudo coloque as claras em neve
*Leve ao forno médio para dourar por 20 minutos

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário