quinta-feira, 15 de março de 2012

Beleza retrô!

Oiii! Post sobre maquiagem. Uma das principais tendências para a próxima estação é o retrô anos 50/60, que prioriza looks bem femininos e maquiagens marcantes. A atriz francesa Brigitte Bardot, ícone maior de estilo da década de 60, é a principal referência de beleza.
Brigitte Bardot Referencia de Beleza Retrô
Os cabelos loiros, armados e propositalmente despenteados, o olhar bem marcado por delineador estilo gatinho preto e os lábios carnudos, realçados por batom cor de boca, são as principais características do look.
Esta tendência por sinal foi usada como referência para o ensaio com a atriz Isis Valverde na Revista Criativa de agosto, com make assinada pelo incrível Max Weber. A make, que é extremamente simples, ousada e ao mesmo tempo muito sofisticada, fica ótima para quase todos os tipos de pele e formato de rosto, com exceção das meninas com o olho mais fundo, que devem tomar cuidado com o efeito de profundidade que a sombra preta costuma causar.
Ensaio Fotográfico Isis Vaverde Capa Revista Criativa
Quer aprender como conseguir o look? Então, acompanhe o passo a passo da vez!
Tutorial Fê Guedes Beleza Retrô
01 – Com um pincel chanfrado aplique o Fluidline, começando por um risco bem perto da raiz dos cílios.
02 – Depois contorne o côncavo com o fluidline. Você pode começar da parte interna e ir riscando o côncavo, a parte mais profundidade da pálpebra. Caso você não tenha a marca do côncavo, escolha fazer esse risco na metade do espaço entre a sobrancelha e a linha que nasce os cílios.
03 – Agora pinte todo o espaço e vai afinando no canto externo dos olhos. Faça o risco sem ultrapassar o final da sobrancelha.
04 – Eu fiz a base do risco reta, acompanhando o traço do olho e a parte de cima vai afinando até encontrar a parte de baixo do traço. Depois disso, faça igual no outro olho. Uma dica, essa make exige um pouco mais de paciência, por isso se pretende fazê-la para uma alguma festa, pratique antes.
Tutorial Fê Guedes Beleza Retrô passo a passo 2
05 – O acabamento fundamental é a sombra marrom na sobrancelha para cobrir as falhas.
06 – As morenas se quiserem podem usar uma sombra ou um lápis cinza.
07 – Use o curvex e se caso sair um pouco do fluidline, por ainda estar um pouco molhado, reaplique novamente.
08 – Pode abusar da máscara de cílios em cima.
Tutorial Fê Guedes Beleza Retrô passo a passo 3
09 – Depois, use um lápis de olho branco ou bege na parte interna dos olhos. Isso vai ajudar a abrir o olhar. Agora, se você tiver os olhos muito grandes e preferir não aumentá-los, use o lápis preto.
10 – Use máscara de cílios em baixo, aplicando só um pouco já dá um efeito bem legal.
11 – O iluminador deve ser aplicado logo acima do osso da maçã e nas têmporas.
12 – Assim como perto da sobrancelha. Detalhe, esse iluminador é incolor, não aplique um iluminador branco ou algo assim, pois não fica nada bonito esse contraste de cores. Use um blush super fraquinho para não brigar com a sombra.
Maquiagem usada
produtos de maquigens e beleza, dior, mac, lancome
PELE:
Base Dior Bronze Brume de Poudre – Sun Powder Spray – cor 002
OLHOS:
LÁBIOS:
BLUSH:
Para as que preferem uma versão da make mais discreta, uma dica é fazer apenas um risco um pouco mais grosso de delineador para conseguir um efeito light.

(Fonte: Sacks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário